Fórum vai discutir integração PM/PC/GCM

Com o objetivo de promover a integração operacional entre as Polícias Militar, Civil e Guardas Civis Metropolitanas, a Superintendência da Academia Estadual de Segurança Pública (SAESP) realizará o 1º Fórum  de Integração, evento que será realizado na Academia de Polícia […]
Fonte: A A A

Com o objetivo de promover a integração operacional entre as Polícias Militar, Civil e Guardas Civis Metropolitanas, a Superintendência da Academia Estadual de Segurança Pública (SAESP) realizará o 1º Fórum  de Integração, evento que será realizado na Academia de Polícia Militar no dia 28 de agosto.

Durante o fórum vão ser discutidos temas relacionados aos limites de atuação das Guardas Civis dentro do contexto da Segurança Pública no Estado de Goiás, adotando os princípios estipulados na Lei nº 13.022, de 08 de agosto de 2014, que amplia o poder de atuação das Guardas Civis.

Dentro da proposta metodológica desenvolvida pela SAESP, o evento será em forma de palestras a serem ministradas por integrantes das Polícias Civil, Militar, Guarda Civil e Ministério Público. Segundo o superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública Antônio Carlos de Lima, é necessário discutir essa integração. “Em face da Lei nº 13.022, temos sim de sentarmos para definir a forma de atuação de cada um dentro do sistema da Segurança Pública, com quem sairá ganhando é a sociedade que contará com um efetivo maior nas ruas”, destacou o superintendente.

Fonte: http://www.ssp.go.gov.br/noticias/forum-vai-discutir-integracao-pmpcgcm.html

Fonte: A A A
Publicado por:


Compartilhe