CONSEGS Região Norte de Goiânia têm novos presidentes

A definição de CONSEG – Conselhos Comunitários de Segurança Pública se encaixa perfeitamente à orientação do art. 144 da Constituição Federal do Brasil, quando diz que a preservação da ordem pública é dever do Estado, porém, direito e responsabilidade de […]
Fonte: A A A

A definição de CONSEG – Conselhos Comunitários de Segurança Pública se encaixa perfeitamente à orientação do art. 144 da Constituição Federal do Brasil, quando diz que a preservação da ordem pública é dever do Estado, porém, direito e responsabilidade de todos.

Contudo, a ideia do Conselho Comunitário de Segurança surgiu para criar um espaço onde todos poderiam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados por uma filosofia de polícia comunitária.

Com base nesses princípios, ocorreu a solenidade de posse dos Conselhos Comunitários de Segurança da Região Norte de Goiânia (15º, 35º 47º e 54º). A solenidade ocorreu no auditório do 9º BPM e contou com a presença do Sr. Tenente coronel Evenir da Silva Franco Júnior, comandante do 9º BPM, do Dr. Edilson, chefe do gabinete da Secretária de Segurança Pública, além de comerciantes e líderes comunitários de diversos setores.

Tomaram posse, os seguintes presidentes: Sr.ª Maria Kristine da Costa (15º CONSEG), Sr. Moacir Teixeira (35º CONSEG), Sr. Marcelo Gomes de Deus (47º CONSEG) e o Sr. João Inácio Carneiro Filho. Os presidentes assumiram o compromisso de trabalhar em harmonia com os órgãos de segura pública em prol de uma sociedade mais justa e segura.

 

Fonte: 9º BPM Plantão CPC: Clebson Carvalho

Fonte: A A A
Publicado por:


Compartilhe