Cartilha Diretrizes para uma Policia Cidadã, Conheça seus Direitos e Deveres

A cartilha Diretrizes para uma Polícia Cidadã tem a fi nalidade de esclarecer as pessoas sobre seus direitos e deveres no elacionamento com as Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal. As polícias são encarregadas de garantir a segurança pública. […]
Fonte: A A A

A cartilha Diretrizes para uma Polícia Cidadã tem a fi nalidade de esclarecer as pessoas sobre seus direitos e deveres no elacionamento com as Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal.

As polícias são encarregadas de garantir a segurança pública. Para isso, podem utilizar a força em nome do Estado para garantir a proteção das pessoas. O uso da força deve seguir regras estritas, a serem observadas por estes órgãos, e não pode violar o direito das pessoas.

A conscientização das pessoas sobre seus direitos e deveres é essencial para o pleno exercício da cidadania.

O conhecimento dos direitos e dos deveres pelos cidadãos proporciona maior transparência no relacionamento das polícias com a comunidade e aumenta a credibilidade dos órgãos de segurança pública.

Esta cartilha segue iniciativa similar do Ministério Público do Ditrito Federal e Territórios, cujo mérito deve ser reconhecido.

Espera-se que esta cartilha contribua para aproximar a população e os órgãos dos sistemas de segurança pública e de justiça criminal em todo o país.

Para ver a Cartilha Diretrizes para uma Policia Cidadã, CLIQUE AQUI

Fonte: A A A
Publicado por:


Compartilhe